Você está aqui: Página Inicial / Cursos / Licenciatura em Ciências da Natureza: Ciências e Biologia, Ciências e Física ou Ciências e Química / EVENTOS / EVENTOS ESPECÍFICOS DO CURSO / Ciclo de Discussões Online do Curso de Licenciatura em Ciências da Natureza - 2020

Ciclo de Discussões Online do Curso de Licenciatura em Ciências da Natureza - 2020

Quando 01/07/2020 a 10h00 a
29/11/2020 a 23h55
Onde Online
Nome do Contato
Adicionar evento ao calendário vCal
iCal

 

cartaz ciclo pequeno


O CICLO DE DISCUSSÕES ONLINE DO CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS DA NATUREZA foi implementado para marcar uma das ações dos 20 anos do Curso de Licenciatura em Ciências da Natureza Campus Campos Centro do IFFluminense no ano de 2020. Esta ação é destinada exclusivamente para alunos matriculados no Curso de Licenciatura em Ciências da Natureza e, tem como objetivo promover um espaço para discussão/debate entre de temas relevantes para a capacitação dos futuros docentes.


O evento ocorrerá em 22 semanas consecutivas, iniciando no dia 01 de julho de 2020 e encerrando em 29 de novembro de 2020, utilizando a plataforma virtual Google Classroom (Google Sala de Aula), no qual professores do corpo docente do curso promoverão reflexões e compartilhamento de saberes atrelados a temas relevantes ao Ensino de Ciências. Espera-se que esta ação favoreça uma rede de diálogo entre os protagonistas envolvidos nos processos de ensino e aprendizagem, priorizando uma formação reflexiva, investigativa e crítica dos futuros professores das Ciências, Biologia, Física ou Química.


A primeira semana do evento será destinada à ambientação na sala de aula virtual e apresentação dos participantes. Na segunda semana haverá a Discussão Inicial sobre a formação docente. As semanas seguintes serão divididas em Sessões de Discussão sobre um determinado tema mediado pelo professor, a cada 15 dias uma nova sessão inicia e anterior se encerra.


Data do evento: de 01 de julho a 29 de novembro de 2020.

Público Alvo: Alunos regularmente matriculados no Curso de Licenciatura em Ciências da Natureza

Inscrições de 20 a 28 de junho: https://bit.ly/37KJyfx

Vagas limitadas!

Cronograma e certificação acesse: https://docs.google.com/document/d/1VHAkZWsL4gzc4vJIY1ZCphZEtbU-6YzPUc9d3NxhHOM/edit?usp=sharing

e-mail: lcnatiff@gmail.com

Comissão Organizadora:

Larissa Codeço Crespo

Natália Deus de Oliveira Crespo

Maria Virginia Claudino Ribeiro

Franz Viana Borges

José Luis Boldo