Você está aqui: Página Inicial / Cursos / I Seminário Libras em Debate

I Seminário Libras em Debate

Libras

Com vistas a divulgar e expandir a valorização da Libras, o respeito a pessoa surda, sua inclusão na sociedade e capacitar profissionais, surgiu a proposta do evento no município de Campos dos Goytacazes com a parceria do Instituto Federal Fluminense- IFF, através da Profª Cristiaine Ribeiro e da Universidade Federal Fluminense- UFF, através da Profª Ludmila V. Faria Franco.

Não fiquem de fora e faça já sua inscrição por meio do link abaixo:

Em breve, inscrições para as oficinas.

PROGRAMAÇÃO:

8h 9h12h14h17h30min18h30min19h30min

Credenciamento

Abertura e Palestras -  Local: Auditório Cristina Bastos

• Inclusão do surdo na sociedade. Prof Marcus Vinicius – Prefeitura de Macaé
  • A acessibilidade para pessoas surdas e deficientes auditivos aos cinemas brasileiros. Me.Profa. TILSP.:  Cristiane Dantas - -UFRJ
  • O surdo como professor de libras na universidade: Um relato de experiência -  Dra prof. Tathianna Dawes - UFF
Intervalo

Oficinas – bloco A

• Sinais icônicos na arte surda. Me. Prof.: João Paulo Ferreira – UNILASALLE/RJ
  • A criação de materiais bilíngues para surdos em projetos de extensão.  Dra prof. Tathianna Dawes – UFF
  • Estudos da tradução e interpretação .  Dr. Prof.: Issac Gomes(INES) e TILSP: Natállia Maia (Versione) – Oficina para intérpretes de Libras
  • Recreação surda. Me. Prof. Erick Hipólito – UFRJ
  • Técnicas de ensino bilíngue aplicadas no contexto de classes bilíngues/inclusivas.  Esp TILSP – UFF.

Apresentação Cultural – auditório Cristina bastos

Mesa Redonda – auditório Cristina bastos

A disciplina de Libras nos cursos de nível superior

Me. Profa.: Cristiaine Ribeiro (IFF); Me. Profa.:  Ludmila Farias (UFF)  Esp. Profa.: Adriana Silva (UENF)