Navegação
 
Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2015 / Licenciatura em Matemática no Projeto Fundão

Licenciatura em Matemática no Projeto Fundão

Projeto Fundão - Licenciatura em Matemática - LEAMAT

Alunos e professores do Curso de Licenciatura em Matemática do IF Fluminense campus Campos-Centro participaram do 33º. Encontro do Projeto Fundão, nos dias 18 e 19 de setembro.

O Setor de Matemática do Projeto Fundão realiza atividades de formação continuada de professores de Matemática e pesquisa na área de Educação Matemática.  O Projeto trabalha em prol da melhoria do ensino de matemática e pela valorização do professor, desde 1982. 

As professoras Ana Paula Andrade e Carla Fontes falaram sobre o conteúdo dos trabalhos do LEAMAT (Laboratório de Ensino e Aprendizagem em Matemática) e sobre as Oficinas de Educação Matemática que decorrem deles. 

 Foram apresentados os trabalhos:

 - Da sala para o pátio: atividades lúdicas sobre área -  Autores: Larissa Console, Igor Abreu, Thiago Fragoso e Ana Paula Andrade (professora);

 - Usando jogos na compreensão de equações do 1º. grau. - Autores: Beatriz Almeida, Flavia Siqueira, Rafaela Carvalho e Carla Fontes (professora).

A receptividade do público presente e os comentários elogiosos sobre o pioneirismo do trabalho, por parte de professores de cursos de licenciatura em Matemática de outras instituições de ensino superior, acrescentou ao grupo, na bagagem de volta, a certeza de que “estamos no caminho certo”, segundo depoimento dos participantes.  A Diretoria das Licenciaturas ratifica e parabeniza a coordenação, docentes e licenciandos, por mais esta enriquecedora participação!