Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2016 / A relevância da leitura no século XXI

A relevância da leitura no século XXI

"A relevância da leitura no século XXI". Este o título da palestra, proferida pela Drª Luzia de Maria, na noite de quinta-feira, 11 de agosto, para um Auditório Miguel Ramalho lotado. A pesquisadora e escritora Luzia de Maria é professora aposentada da UFF, pela Faculdade de Educação. É formada em Letras.  Tem muitos livros publicados, tendo, como tema preferencial, a formação do leitor e a relevância da leitura sob todos os aspectos.

A palestra foi mediada por Felipe Vigneron - professor do Curso de Licenciatura em Letras do IFFluminense - que também intermediou sua vinda a Campos dos Goytacazes.

O público presente, composto em sua maioria por alunos, coordenadores acadêmicos e professores do Curso de Literatura em Letras do campus, ouviu  e interagiu com a professora, que falou - também - de sua experiência na educação básica, objeto do Curso de Licenciatura.

Entre outras reflexões, a professora sinalizou: "Para o século XXI, cidadãos plenamente alfabetizados, não mísseis balísticos e sim mísseis inteligentes: pessoas capazes de mudar a rota.  A leitura te dá esta condição."

O jornal campista Folha da Manhã publicou, na data, uma entrevista com a professora Luzia de Maria: http://www.fmanha.com.br/cultura-lazer/escritora-debate-relevancia-da-leitura.