Navegação
 
Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2016 / Aluna do Curso de Licenciatura em Geografia é aprovada no mestrado da UENF

Aluna do Curso de Licenciatura em Geografia é aprovada no mestrado da UENF

A aluna Larissa Salarolli Ruisdo 8.º período do Curso de Licenciatura em Geografia,  foi aprovada no mestrado em cognição e linguagem da UENF.
A defesa de sua monografia foi no dia 19/12 e teve como título " A problemática socioespacial urbana e o Ensino de Geografia através do jogo Sim City 5". A orientadora da monografia foi a professora Raquel Callegario Zacchi, que a incentivou a realizar a seleção para o mestrado.
 
A pesquisa da monografia buscou investigar a mobilização de conceitos geográficos através do jogo Sim City 5, especialmente os que contemplam a Geografia Urbana, compreender a estruturação do espaço urbano a partir dos agentes sociais e seus interesses materializados na urbanização a partir do jogo proposto e avaliar criticamente a abordagem do processo de urbanização e direito à cidade apresentados na simulação do jogo.
 
 
De acordo com a Coordenação do Curso, a aluna conseguiu o apoio da instituição também do LIFE ao realizar a oficina durante a pesquisa da monografia e isso foi de fundamental importância para a continuidade da investigação da proposta.