Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2016 / Licenciandos do IFFluminense na APOE

Licenciandos do IFFluminense na APOE

Libras - educação inclusiva - APOE

Alunos dos Cursos de Licenciatura em Matemática e em Geografia do Campus Campos Centro do IFFluminense realizaram visita técnica à APOE -  Associação de Proteção e Orientação aos Excepcionais na terça-feira, dia 24 do corrente.

A visita faz parte das atividades desenvolvidas no componente curricular LIBRAS - Língua Brasileira de Sinais, comum a todos os cursos de licenciatura, ministrado pela professora Cristiaine Ribeiro.

O objetivo da visita foi conhecer a Associação e os trabalhos lá realizados.  Com mais de meio século de existência, a APOE conta com uma área construída de aproximadamente 3000 em que se distribuem salas para atendimento especializado, refeitórios, cozinhas, auditório.  Possui, ainda, uma área livre de 1000 e um ginásio de área equivalente.  Com uma experiente equipe multidisciplinar, a APOE é referência no atendimento especializado em Campos dos Goytacazes e regiões vizinhas.

Orientados pela professora, os licenciandos desenvolveram atividades lúdicas de interação com os alunos com deficiência.  Destacamos o caráter potencializador de atividades dessa natureza para a formação de professores comprometidos com uma prática de educação inclusiva com qualidade, eficiência e permeada pela permanente busca de alternativas de aprender e ensinar.