Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2016 / Licenciatura em Geografia no ENEG 2016

Licenciatura em Geografia no ENEG 2016

ENEG 2016 - Licenciatura - Geografia

Alunos do Curso de Licenciatura em Geografia do IF Fluminense campus Campos-Centro estiveram no Rio Grande do Sul para participar do XXI Encontro Nacional de Estudantes de Geografia  - ENEG 2016.

O evento foi realizado entre os dias 25 e 30 de janeiro, no campus da UFSM (Universidade Federal de Santa Maria), na cidade de Santa Maria e teve como tema "Os desafios das práxis geográficas no combate à precarização da educação".

O último ENEG aconteceu no ano de 2013. O evento é resultado da articulação de Escolas de Geografia Brasileiras, por meio de esforço do CONEEG (Confederação Nacional de Entidades de Estudantes de Geografia) .

"O Encontro carrega importância histórica para movimento estudantil da geografia". (site do evento).  Consequentemente, para os professores de Geografia que têm/tiveram oportunidade de vivenciar mais esta experiência em seu processo formativo.

Clique aqui e visualize as fotos da participação dos licenciandos em Geografia do IFFluminense campus Campos-Centro no ENEG/2016.