Navegação
 
Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2016 / Livro on-line gratuito sobre Autismo

Livro on-line gratuito sobre Autismo

autismo - inclusão digital

No início do mês em curso, a Diretoria dos Cursos Superiores de Licenciatura fez parte da organização de palestra sobre Autismo, ministrada pela professora Odila Mansur.  A palestra motivou o interesse de muitos estudantes e profissionais da educação. 

Com base na incrível demanda por discussão sobre o tema, nos alegra saber (e divulgar) que encontra-se disponível um livro on-line gratuito sobre Autismo.

"Autismo: Vivências e Caminhos" foi organizado por Vera Lúcia Prudência dos Santos Caminha, Julliane Yoneda Huguenin, Lúcia Maria de Assis, Priscila Pires Alves e tem um capítulo (o de número 07) de autoria da professora Odila.

Na apresentação, as autoras declaram: "Nossa maior motivação está em disponibilizar à Comunidade o esforço de um grupo que vem, com competência, disciplina e cuidado, aprofundando-se no estudo do autismo de forma a partilhar e convidar a todos que se interessem pelo assunto a compartilhar o conhecimento que se tem produzido de forma a favorecer o processo de formação da competência humana para pensar e desenvolver intervenções éticas que considerem a complexidade do trabalho com o ser humano."
Para acessar, clique aqui