Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2016 / PET Ciências da Natureza no Sudeste PET 2016

PET Ciências da Natureza no Sudeste PET 2016

PET - Sudeste PET 2016 - IFFluminense

O professor Wander Gomes Ney participou, com um grupo de oito alunos do PET - Programa de Educação Tutorial - do Sudeste PET 2016, em São Carlos/SP.  O evento acontece há 16 anos e reúne todos os PETs da região sudeste.

O grupo do PET do IFFluminense tem, atualmente, doze bolsistas, sob a coordenação do professor Wander.  A atuação do PET no Sudeste PET foi se destacou pela oficina "Impactos do PET na graduação", ministrada em parceria com o PET da Universidade Federal de São Paulo. A Oficina e Grupo de Trabalho ocorreram em dois dias, com carga horária  total de sete horas.

Na assembleia realizada durante o evento, o professor Wander foi eleito para o conselho do CENAPET (Comissão Executiva Nacional do PET), representando a região sudeste  -  que conta, hoje, com 274 grupos (842 no Brasil). A posse, agendada para agosto, em Rio Branco/AC, marcará a importante representação do grupo no cenário nacional dos PET.

Na página PET Ciências da Natureza - IFF (https://www.facebook.com/PETcienciasdanatureza/?fref=ts) , o grupo postou um depoimento:

"O que dizer desse evento? Superou todas as nossas expectativas! Organização impecável nos detalhes, troca de experiências muito construtivas, paixão cada vez mais aumentada por esse programa que estimula a real intenção da graduação: indissociabilidade entre o tripé ensino, pesquisa e extensão, o que não acarreta em uma especialização precoce; pelo contrário, favorece a nossa formação como um todo! Para encerrar, nada mais conveniente que as palavras do nosso tutor: 'Evento excepcional'!!"

Créditos da imagem: PET Ciências da Natureza - IFF.