Navegação
 
Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2017 / 1ª. Corrida de Orientação do Curso de Licenciatura em Educação Física

1ª. Corrida de Orientação do Curso de Licenciatura em Educação Física

Aconteceu no dia 25/03/2017 a 1ª. Corrida de Orientação do Curso de Licenciatura em Educação Física. O evento contou com a parceria da professora  Gabriela Conceição de Souza, do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ), campus Pinheiral e participação dos discentes do 1º., 2º. e 3º. períodos, que se destacaram pelo comprometimento.

O objetivo da atividade foi promover a integração entre os alunos do curso e, ao mesmo tempo, terem uma ideia sobre o que é a corrida de orientação e as possibilidades para utilizá-la na sua prática escolar. Na corrida de orientação, a própria natureza é utilizada como campo de jogo. O aluno tem como percorrer um terreno desconhecido com o auxílio de mapa ou bússola. 

Segundo o professor Emerson Saint'Clair, coordenador adjunto do curso, no 8º. período os alunos terão oportunidade de trabalhar este tema. Ele destacou também que é interessante o viés interdisciplinar da atividade que pode integrar conteúdos de Geografia, História, Português, Matemática, Física, etc. 

"Trata-se de um projeto piloto, que veio de forma inovadora, como uma ideia aplicável na educação física escolar." Acrescentou o professor Emerson.

A professora Gabriela se colocou à disposição para receber os alunos do curso de Educação Física deste campus para realizar a atividade no IFRJ campus Pinheiral. Lá eles possuem um espaço específico para o desenvolvimento da corrida de orientação, com fazendas em uma grande área. 

Para visualizar as fotos do evento, clique aqui.