Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2017 / Alunos da Matemática promovem Trote Solidário

Alunos da Matemática promovem Trote Solidário

Na semana de 22 a 26 de maio do corrente aconteceu o Trote Solidário, entre os alunos da Licenciatura em Matemática.  Organizado e coordenado pelas alunas Letícia Maciel e Ranna Ambrósio, ambas do 5.º período do Curso, o objetivo da atividade foi o de recepcionar e integrar alunos ingressantes e veteranos.

As tarefas foram realizadas individualmente e em equipe.  As individuais constaram de arrecadação de alimentos e doação de sangue.  As atividades em equipe foram: desafios matemáticos (questões a serem resolvidas pelo grupo e entregues no final do dia); jogo de achar (encontrar pessoas na Licenciatura em Matemática com características específicas); desafio jogo matemático (solucionar um jogo por meio de revezamento entre os componentes da equipe, que teria um tempo máximo de 1 min para realizar).

Durante toda a semana os alimentos foram recebidos na sala do LEAMAT (Laboratório de Ensino e Aprendizagem de Matemática) e era atribuída uma pontuação conforme tabela divulgada, proporcional à quantidade entregue.

A premiação foi para: Alice Pereira (180 pts.); Alice Rocha (127 pts.); Elielton Oliveira (117 pts.); Lethicia Fernandes (95 pts.); Bruna Machado, João Cândido e Leonardo Correa (90 pts.); Katiuscia Ramos (88 pts.); Igor Menezes (81 pts.); João Vítor Pessanha (75 pts.); Marcos Paulo (70 pts.).

Quando o aluno é protagonista, docentes, coordenadores e diretores podem comemorar: estão no caminho certo!

Para conferir imagens do Trote Solidário, clique aqui