Navegação
 
Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2017 / Licenciatura em Geografia: 04 estrelas no GE

Licenciatura em Geografia: 04 estrelas no GE

O curso de Licenciatura em Geografia do Instituto Federal Fluminense foi estrelado na avaliação de cursos superiores realizada pelo Guia do Estudante (GE) no ano de 2017 e constará da publicação GE Profissões Vestibular 2018, a partir de 16 de outubro. 

O curso recebeu QUATRO ESTRELAS na avaliação.  O máximo de estrelas é cinco (excelente). Quatro é o número de estrelas que classifica o curso como MUITO BOM.

 A avaliação do Guia é uma pesquisa de opinião feita, basicamente, com professores e coordenadores de curso. É enviado um questionário aos professores com 15 questões, com temas relativos ao corpo docente, produção científica e instalações físicas, entre outros.  

A pesquisa segue alguns passos: 1) Atualização dos dados das instituições; 2) Definição dos cursos que serão avaliados; 3) Preenchimento do formulário com informações de cada curso (pelos  respectivos coordenadores); 4) Pesquisa de opinião (são mais de 3.600 especialistas que dão as notas aos cursos. Cada um recebe notas de, no mínimo, 6 pareceristas); 5) Atribuição dos conceitos (as estrelas que cada curso recebe é resultado da média das notas recebidas, mas a maior e a menor são descartadas).

Os resultados refletem, sobretudo, a imagem que o curso tem perante a comunidade acadêmica.

Parabéns a toda comunidade acadêmica envolvida com o curso!  

Que este resultado produza muitos bons frutos para a sociedade brasileira, por meio da atuação séria, comprometida e eficaz de seus egressos.  Destacamos que, atualmente, existem egressos do curso já atuando como docentes no próprio IFFluminense.