Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2017 / PAPMEM: parceria IMPA-IFFluminense

PAPMEM: parceria IMPA-IFFluminense

Na última semana do mês de julho, no período de 24 a 28, foi realizado, no IFFluminense campus Campos Centro, o 32.º módulo do Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio - PAPMEM.

Realizado desde 1990, o objetivo do Programa é oferecer formação continuada de forma gratuita para professores de Matemática. Tem, em sua programação, assuntos relacionados ao Ensino Médio e alguns tópicos do Ensino Fundamental. É uma realização do IMPA - Instituto de Matemática Pura e Aplicada, em parceria com diversas instituições de ensino superior no país. No IFFluminense, a coordenação geral e adjunta foi exercida, respectivamente, pelo professor Alex Cabral Barbosa e pela professora Lívia Azelman de Faria Abreu.

A programação constou de aulas expositivas na parte da manhã, transmitidas via videoconferência. Durante as aulas era possível enviar perguntas. Na parte da tarde eram formados grupos para resolução de execícios e discussão das soluções, sob a supervisão dos coordenadores dos polos.  No encerramento, uma homenagem ao professor Elon Lages Lima, matemático brasileiro, pesquisador de alto nível e autor de importantes livros da literatura matemática, ex-diretor do IMPA, falecido em maio último.

No campus Campos Centro participaram: alunos do último período do Curso de Licenciatura em Matemática; ex-alunos do referido curso, atualmente professores das redes de ensino e professores da educação básica de escolas da região.

Mais uma parceria bem sucedida em prol do conhecimento! Mais uma profícua ação neste ano que faz parte do Biênio da Matemática!

Clique aqui para visualizar fotos do evento.