Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2018 / Curso de Educação Física avaliado pelo MEC: é QUATROOOO!!!

Curso de Educação Física avaliado pelo MEC: é QUATROOOO!!!

O Curso de Licenciatura em Educação Física acaba de passar - entre os dias 03 e 05 de dezembro - por processo de avaliação, pela Comissão do MEC, para Reconhecimento do Curso.  QUATRO foi a pontuação obtida, assim ele foi(é) reconhecido!

Mais do que um número/uma nota,  o QUATRO significa que estamos no caminho certo! Alunos, coordenadores, gestores, servidores docentes e técnico-administrativos envolvidos, todos estamos de parabéns.  Fica a satisfação do dever cumprido com responsabilidade e seriedade.  Fica a certeza de que o trabalho, o empenho, o talento e a energia dispensados para levar adiante este projeto - formar professores de Educação Física para atuar na Educação Básica - estão produzindo bons frutos!  Fica a motivação para seguirmos por este caminho, abraçando os desafios, corrigindo rumos, aperfeiçoando acertos.

No relatório da comissão de avaliação, a organização didático-pedagógica desponta como "a dimensão com o maior conceito-faixa do curso".  Também a infraestrutura física do campus foi qualificada como "ótima", assim como o apoio ao discente.  Em relação a este último, os avaliadores se posicionaram: "foi constatado que o IFFluminense desenvolve ações revolucionárias de acolhimento com melhoria da acessibilidade metodológica e instrumental para que o discente adquira as informações necessárias para a sua permanência, a exemplo dos diversos tipos de auxílios financeiros e bolsas disponibilizados para os discentes em situações de vulnerabilidade social".

Enfim, tudo isso reforça nossa crença no aprender, aprender a aprender, aprender a fazer, aprender a ser.  Com Rosa Luxemburgo, reafirmamos: "Não estamos perdidos.  Pelo contrário, venceremos se não tivermos desaprendido a aprender".

Que venham novos aprendizados, novas conquistas, novos avanços, renovadas esperanças e disposição para continuarmos a entregar para a sociedade brasileira o que ela espera de nós: uma educação pública de qualidade, em prol de um país mais justo, melhor e para todos(as).