Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2018 / Curso de Letras avaliado: é CINCOOOOO!!!!

Curso de Letras avaliado: é CINCOOOOO!!!!

CINCO.  Esta a pontuação obtida pelo Curso de Licenciatura em Letras - Português e Literaturas na Avaliação de Reconhecimento do Curso, realizada na última semana, nos dias 19 e 20 de junho.

Se o reconhecimento é condição necessária para validade dos diplomas, obter NOTA CINCO na conclusão do processo é uma dimensão do reconhecimento, por parte da Comissão do MEC, da qualidade do curso: EXCELÊNCIA. Que, burocraticamente, se expressa por meio de um número.  No cotidiano do curso/da instituição, porém, se traduz em: empenho, profissionalismo, entusiasmo, competência, envolvimento, motivação.  

Obter nota máxima na avaliação do MEC significa poder dizer, entre emocionados e orgulhosos: estamos no caminho certo.  Um caminho que começou lá atrás, palmilhado com muito trabalho, sonhos e ideais.  Que teve a frente tantos nomes, entre eles o da saudosa professora Rita Maia (in memorian), uma das primeiras a abraçar este sonho...Estamos entregando à sociedade brasileira o nosso melhor. Do nosso trabalho, da nossa força, nossa energia, nosso talento.  Alunos (princípio e fim de todo processo), professores, coordenadores, gestores, técnico-administrativos, todos (as) envolvidos (as) com o curso podem, seguramente, olhar nos olhos de qualquer cidadão (ã) brasileiro (a) e dizer: "Sim, pode confiar em nós".  Aqui existe compromisso com um ensino de qualidade, em prol do desenvolvimento deste país, em retribuição ao investimento que a nós é direcionado.  Investimento em materiais, recursos humanos e, o mais caro de todos, o investimento das esperanças de um país melhor e mais justo para todos (as).  

A NOTA CINCO, enfim, faz parte da herança do grande mestre Paulo Freire que recebemos, assumimos e cuidamos, como crença e profissão: "Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela, tampouco, a sociedade muda."

Clique aqui para mais imagens.

 Assista ao  video  do momento da divulgação da nota ao corpo acadêmico do curso, pela coordenadora, professora Ana Lúcia Poltronieri.