Navegação
 
Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2017 / A número "um"do Curso de Letras

A número "um"do Curso de Letras

Uma placa.  Onze nomes.  Esta a marca, afixada na parede, da "Turma Pioneira" do Curso de Licenciatura em Letras - Português e Literaturas do campus Campos Centro.  

O descerramento da placa comemorativa foi mais um ato de emoção, num dia rico dela, para alunos, corpo docente e coordenação do curso, que acaba de passar pelo processo de avaliação do MEC.  Nesse dia 21 de junho, momentos depois, a primeira turma do curso - que, pelas palavras da Coordenadora Acadêmica, professora Ana Lúcia Poltronieri, é "uma espécie de embaixadora das demais" - receberia a outorga para lecionar: finalmente, licenciados em Letras! BRAVO!!!

A placa foi descerrada por Lara Prazeres Ribeiro Gomes, última representante de turma dos "pioneiros" e pela Diretora dos Cursos de Licenciatura, professora Marlucia Cereja de Alencar.  A professora Marlucia destacou que este foi um curso acalentado com muito carinho por diversas pessoas, entre elas a saudosa professora Rita Maia que esteve presente na concepção inicial do Curso. Ressaltou também a dedicação do corpo docente, das professoras Analice Martins e Vânia Bernardo (coordenadoras do curso até o último semestre letivo) e das atuais coordenadoras, professoras Ana Lúcia Poltronieri e Angellyne Rangel.  

Adriana, Cinthia, Erick, Gildo, Innglid, Jennifer, Laís, Lara, Lucas, Natan e Rhaísa, agora licenciados em Letras: levem com vocês nosso carinhoso e fraterno abraço.  Levem também as melhores experiências vivenciadas em sua formação.  Sejam protagonistas de ações em prol do ensino de qualidade que nossa sociedade merece - e espera - de nós!

Para saber mais, clique aqui