Navegação
 
Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2016 / Abertura ano letivo 2016.1 - Licenciatura em Teatro

Abertura ano letivo 2016.1 - Licenciatura em Teatro

Ano letivo 2016.1 - Licenciatura em Teatro - Dança-Teatro

No dia 13 de junho de 2016 (segunda-feira), às 17h, acontecerá a abertura do ano letivo do Curso de Licenciatura em Teatro do IFFluminense – Campus Campos Centro.

Na ocasião, haverá a apresentação do espetáculo de Dança-Teatro FLUXIDADE. Nova criação da Ekilíbrio Cia de Dança, é resultado do projeto homônimo, patrocinado pela Prefeitura de Juiz de Fora/Funalfa, através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura Murilo Mendes.

Partindo de uma pergunta principal “como o adolescente percorre os fluxos da cidade contemporânea?”, os cinco criadores, durante um ano de trabalho, pesquisaram de diferentes maneiras e em campos diversos. Observaram transeuntes nas ruas, pesquisaram seus movimentos, acessaram diferentes referências e, principalmente, tiveram contato com adolescentes nas escolas onde atuam como arte-educadores.

A pesquisa foi crescendo, tomando corpo e emergiu, quando perceberam que era preciso deparar-se com suas próprias adolescências, retomando memórias, experiências e acessando pontos,  “em comum”, vivenciados por “todos” nós, no momento entre a vida infante e a vida  adulta.

Com um recheio de ludicidade, em cena quatro atores/bailarinos vivem histórias, brincam, jogam, exploram universos, percorrem estados, vivem suas cidades reais ou imaginárias. Fazem das relações humanas um campo de experiência, permeado pela paixão típica do adolescer.

Sintam-se convidados a sentir juntos... pois trata-se de um trabalho principalmente alegre.

Bom espetáculo!