Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2015 / Abertura do semestre letivo da Licenciatura em Matemática

Abertura do semestre letivo da Licenciatura em Matemática

Matemática - abertura - palestra - docência

"Da docência à pesquisa: a formação reflexiva do professor de Matemática".

A palestra assim intitulada marcou academicamente o início do semestre letivo 2015-1 do Curso de Licenciatura em Matemática do IF Fluminense campus Campos-Centro.

No auditório Miguel Ramalho, a palestrante - professora Maridelma de Souza Pourbaix - falou de suas pesquisas e experiências no campo da ação docente em diversas modalidades e segmentos da Educação Matemática, para uma atenta plateia composta por alunos, professores e coordenadores da licenciatura em Matemática, integrantes da Dirlic e da Direção do campus.

A profª Maridelma trouxe material didático-pedagógico concreto diversificado (com reaproveitamento de material) e vasta referência bibliográfica (cujos livros estavam dispostos sobre a mesa, para apreciação dos presentes).  Um dos autores que embasaram sua reflexão - o professor Pedro Demo - pode ser visto num breve vídeo em que (re)afirmava, entre outras, que "o aluno que se diferencia é o aluno que pesquisa".

Gratos, professora Maridelma!