Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2018 / Alunos do IFF são destaque na I Olimpíada de Matemática - OMIF

Alunos do IFF são destaque na I Olimpíada de Matemática - OMIF

Alunos do IFFluminense campus Campos Centro participaram, no último final de semana, da I Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais - I OMIF - no IFSULDEMINAS - campus Muzambinho, idealizador da olimpíada.  O projeto faz parte das atividades do "Biênio da Matemática 2017-2018" e da comemoração dos 10 anos da criação dos Institutos Federais brasileiros.  Trata-se de  uma competição de matemática direcionada para alunos do ensino técnico integrado ao nível médio das instituições da rede federal de educação profissional e tecnológica brasileira e para alunos de escolas do exterior do ensino técnico de nível médio compatível.

Do campus Campos Centro participaram alunos do Curso de Licenciatura em Matemática e de cursos técnicos integrados.  Os alunos da licenciatura apresentaram o projeto "Jogos Gigantes", desenvolvido para a Feira do Saber-Fazer-Saber (está sendo realizada, de hoje a 26 de outubro), sob orientação das professoras Lívia Azelman e Poliana Figueiredo.

O sucesso da apresentação durante a OMIF ensejou convite para o grupo da licenciatura participar da Feira de Matemática do Instituto Federal de São Paulo campus - Bragança Paulista, em maio de 2019. Fazem parte do projeto alunos do 4º. e do 6°. período do curso de Licenciatura em Matemática: Adriele Cabral de Oliveira, Ana Carolina Serra Ribeiro, Henrique Faria Nogueira, Lúcia Maria Ramos da Silva Santos, Raíra Graziela Manhães Carvalho, Xayenne Freitas Batista Ramos.

Os alunos do curso técnico participaram da competição e trouxeram medalhas! O aluno João Pedro de Abreu Marciano (Curso Técnico Integrado de Automação) foi um dos 08 medalhistas de ouro.  Brenda Hellen da Silva Medeiros (Curso Técnico Integrado de Eletrotécnica) fez jus à medalha de menção honrosa.  Clique aqui para ver o resultado.

A ida dos alunos foi organizada pelo Diretor Geral do campus Campos Centro, professor Carlos Alberto Fernandes Henriques e pelo professor Alex Cabral Barbosa.

Nosso abraço a todos e todas! Cada participação exitosa de nossos alunos reforça nosso compromisso com uma educação pública de qualidade.  E nos anima a continuar nos empenhando por ela!

Confira as fotos aqui