Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2015 / Comemorações Dia Nacional da Matemática

Comemorações Dia Nacional da Matemática

Matemática - PIBID - SMECE

No dia 06 de maio – Dia Nacional da Matemática* – e até o dia 12 acontecerão diversas atividades em escolas do ensino fundamental-2 do município de Campos dos Goytacazes, promovidas pelas professoras Janaina Paes e Jane Rangel, respectivamente Coordenadora de Matemática e Gerente de Ensino Fundamental-2 da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (SMECE).

Alunos do 9º. ano do ensino fundamental da Escola Municipal Lions I, no Parque Santa Rosa, fizeram uma exposição dos trabalhos produzidos por eles como, parte do Projeto de Matemática.

O Projeto é parte das ações desenvolvidas a partir da parceria da Escola com o PIBID do IF Fluminense. Alunos do 9º ano – sob a orientação da professora Fabiana de Souza Santos Gonçalves, supervisora do PIBID na escola – analisaram contas de água, com relação a consumo e valor cobrado, pesquisaram sobre estações de tratamento da água (quantas são e onde estão localizadas, em Campos dos Goytacazes), sobre desperdício no uso da água e como minimizá-lo, segundo relato da professora Mylane dos Santos Barreto, a Coordenadora de Área de Matemática do PIBID do IF Fluminense.

Parabéns a todos os envolvidos, alunos, Coordenadores, Professores, Secretaria!!

*Dia escolhido em homenagem ao matemático e escritor brasileiro Júlio César de Mello e Souza, o Malba Tahan.