Navegação
 
Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2016 / Espaço de experimentação literária

Espaço de experimentação literária

A Exposição Experimentando Dois Irmãos foi estruturada no Espaço Raul Linhares, nos dias 20 e 21 de setembro.

O projeto foi elaborado no bojo da disciplina Leituras Orientadas II, do Curso de Licenciatura em Letras, ministrada pelo professor Adriano Moura.

A proposta é explorar o universo ficcional construído no romance do autor manauara Miltom Hatoun em seus múltiplos aspectos, como: elaboração das personagens, o lugar conferido ao espaço e suas múltiplas representações dentro da obra, a temporalidade não cronológica da sua narrativa e outros elementos que consagraram Dois Irmãos como um clássico da literatura brasileira contemporânea.

Foram utilizados, na composição do espaço, elementos cenográficos, materiais audiovisuais e iconográficos, intervenções verbais e sonoras que corroboraram para instigar a uma leitura múltipla da obra, promovendo a curiosidade àqueles que nunca leram Miltom Hatoum, num primeiro contato curioso e cheio de descobertas e, aos já leitores, uma nova experiência repleta de ressignificação.

Para Camila Carvalho, aluna do curso, "participar do projeto Experimentando Dois Irmãos foi instigante e muito prazeroso. É maravilhoso ver a literatura pulsando!"

Clique aqui para visualizar outras fotos