Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2018 / Formação/profissão de professor em discussão

Formação/profissão de professor em discussão

No dia 12 de dezembro, quarta-feira última, alunos do Curso de Licenciatura em Matemática, Letras e Geografia participaram do Seminário “FIRMAR E AFIRMAR A PROFISSÃO DOCENTE”.

O Seminário foi organizado pelos alunos bolsistas de pesquisa das professoras Ana Mary Fonseca B. de Almeida e Christiane Menezes Rodrigues, sob orientação delas. Participaram do Seminário alunos do 4.º e do 6.º períodos que cursam, no semestre letivo vigente, as disciplinas Organização e Gestão de Ambientes de Aprendizagem e Organização e Gestão da Educação Básica I, respectivamente.

A atividade teve, como base, texto do professor António Nóvoa  FIRMAR A POSIÇÃO COMO PROFESSOR, AFIRMAR A PROFISSÃO DOCENTE em que aborda a necessidade de firmar uma posição docente nos dias atuais.

Destacamos o excelente desempenho de Adriele Cabral, Matheus Siqueira, Yuri Martins Robaina, Luiza Rodrigues da Cruz e Michele Siqueira Azevedo, bolsistas à frente da organização e realização do evento.

A avaliação dos organizadores e participantes é de que a atividade foi um sucesso, tanto do ponto de vista da desenvoltura dos bolsistas quanto no envolvimento dos demais alunos. Das redes sociais, chegam comentários de alunos como:

- "Amei a aula! Experiência totalmente enriquecedora. Acho válido termos mais aulas como as de hoje!!"

- "Que possamos ter mais aulas como essa. Experiência maravilhosa!'

- "Cada dia tenho mais orgulho de fazer parte desse grupo."

- "Essa aula daria uma linda palestra para todos os cursos de Licenciatura!!! Muito feliz de ver esses bolsistas brilhando e ver a interdisciplinaridade acontecendo entre alunos da Licenciatura em Matemática e da Licenciatura em Geografia. Parabéns aos professores por dar esse privilégio de ver a interdisciplinaridade também da Matemática com a Didática!!!"

O detalhe adicional ficou por conta do botton idealizado pela professora Ana Mary e usado por todos(as), tendo, no centro, a palavra PROFESSOR e, ao redor, os instigantes verbos: INTERVIR, SER, SENTIR, CONHECER, AGIR.

Clique aqui para acessar algumas fotos