Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2016 / Gestão escolar em debate

Gestão escolar em debate

gestão escolar - experiências de liderança - mesa redonda IFFluminense

No dia 17 de junho, o Auditório Miguel Ramalho do campus Campos Centro sediou a mesa redonda "Gestão Escolar em Debate: experiências de liderança na educação pública".

Alunos, professores e coordenadores de Cursos de Licenciatura constituíram a maior parte do público que contou também com outros servidores do IFFluminense e outras instituições de ensino.

A Mesa foi constituída pelas professoras Enilda Barreto Rangel (diretora de escola da rede pública estadual), Michelle Maria Freitas Neto (diretora do campus Itaperuna do IFFluminense) e Odisseia Pinto de Carvalho (professora da rede pública estadual/dirigente sindical) e teve mediação feita pela professora Angellyne Moço Rangel, do IFFluminense.

O evento foi uma excelente oportunidade de ouvir/discutir gestão escolar, inesgotável tema, como tantos outros, quando se trata de educação. Três relatos de experiência extremamente importantes. Experiências distintas, enriquecedoras que dão margem a muitos desdobramentos e discussões!

A professora Michelle Freitas declarou, ao final, que ficou muito feliz pela oportunidade. "Poder trocar experiências com pessoas tão guerreiras foi incrível e poder motivar os futuros professores foi muito gratificante", destacou a professora.