Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2017 / I Seminário Libras em Debate

I Seminário Libras em Debate

Com vistas a divulgar e expandir a valorização da Libras (Língua Brasileira de Sinais), o respeito à pessoa surda, sua inclusão na sociedade e capacitar profissionais, surgiu a proposta do Seminário no município de Campos dos Goytacazes, fruto da parceria do Instituto Federal Fluminense/IFF - por meio da Profª Cristiaine Ribeiro -  e da Universidade Federal Fluminense/ UFF - por meio da Profª Ludmila V. Faria Franco.

O I Seminário Libras em Debate será realizado no Campus Campos Centro, no dia 12 de setembro, com uma programação que se estende por todo o dia.

Não fique de fora.  Faça já sua inscrição através do link abaixo:

Em breve inscrições para as oficinas!

PROGRAMAÇÃO:

8h - Credenciamento

9h - Abertura e palestras - auditório Cristina Bastos

• Inclusão do surdo na sociedade. Prof. Marcus Vinicius – Prefeitura de Macaé
  • A acessibilidade para pessoas surdas e deficientes auditivos aos cinemas brasileiros. Me.Profª. TILSP.:  Cristiane Dantas - -UFRJ
  • O surdo como professor de libras na universidade: Um relato de experiência -  Drª. Profª. Tathianna Dawes - UFF

12h - Intervalo

14h - Oficinas – bloco A

• Sinais icônicos na arte surda. Me. Prof.: João Paulo Ferreira – UNILASALLE/RJ
  • A criação de materiais bilíngues para surdos em projetos de extensão.  Drª Profª. Tathianna Dawes – UFF
  • Estudos da tradução e interpretação .  Dr. Prof.: Issac Gomes(INES) e TILSP: Natállia Maia (Versione) – Oficina para intérpretes de Libras
  • Recreação surda. Me. Prof. Erick Hipólito – UFRJ
  • Técnicas de ensino bilíngue aplicadas no contexto de classes bilíngues/inclusivas.  Esp TILSP – UFF.

17h30min – Apresentação Cultural - Auditório Cristina Bastos

18h30min - Mesa Redonda - Auditório Cristina Bastos

A disciplina de Libras nos cursos de nível superior

Me. Profª.: Cristiaine Ribeiro (IFF); Me. Profa.:  Ludmila Farias (UFF)  Esp. Profa.: Adriana Silva (UENF)

19h30min - Encerramento e sorteio de brindes

Para visualizar mais fotos, clique aqui.