Navegação
 
Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2015 / III Fórum das Licenciaturas em Matemática na UniRio/SBEM

III Fórum das Licenciaturas em Matemática na UniRio/SBEM

III Fórum/RJ - Licenciaturas - Matemática
Representantes da Diretoria dos Cursos Superiores das Licenciaturas, Coordenadores e Discentes do Curso Superior de Licenciatura em Matemática do campus Campos-Centro do IF Fluminense participaram do evento III Fórum das Licenciaturas em Matemática do Estado do Rio de Janeiro, promovido pela Sociedade Brasileira de Educação Matemática (SBEM) - Regional Rio de Janeiro -  e realizado na UniRio, nos dias 11 e 12 de junho/2015.
O evento subsidiou discussões que ocorrem nacionalmente no Fórum Nacional de Licenciaturas em Matemática, coordenado pelo Grupo de Trabalho de Formação de Professores que Ensinam Matemática (GT7) da SBEM.
A realização desse evento se justifica no cenário acadêmico, da mesma forma que o Fórum Nacional, ao considerar as políticas públicas em relação à formação de professores estabelecidas pelo Ministério da Educação, por meio de Pareceres e de Resoluções do Conselho Nacional de Educação (CNE).
O III Fórum das Licenciaturas em Matemática do Estado do Rio de Janeiro proporcionou um conhecimento mais aprofundado da realidade dos Cursos de Licenciatura em Matemática do Estado do Rio de Janeiro. Assim, juntamente com os demais Fóruns Estaduais, contribuirá para a construção de um retrato que evidencie a realidade dos Cursos de Licenciatura em Matemática no Brasil, com vistas à Diretoria Nacional Executiva (DNE) da SBEM e ao próximo Fórum Nacional.
registrado em: