Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2017 / Iniciação científica - pesquisa na formação de professores

Iniciação científica - pesquisa na formação de professores

Refletir sobre a prática educativa, à luz de um referencial teórico.  Discutir e divulgar o conhecimento produzido. Ações que coadunam com o ideário do magistério e a legislação vigente, em que a pesquisa - junto com a extensão - é tida como "princípio pedagógico essencial ao exercício e aprimoramento do profissional do magistério".

No período de 03 a 07 de junho de 2017, durante o IX CONFICT - Congresso Fluminense de Iniciação Científica e Tecnológica -, alunos dos cursos de licenciatura do IFFluminense campus Campos Centro(Ciências da Natureza, Geografia, Letras e Ciências) estiveram presentes, com seus respectivos orientadores, para divulgar suas pesquisas no âmbito da formação docente.  O apoio e incentivo à iniciação científica tem crescido exponencialmente no Instituto e esta é uma contribuição a mais, da instituição, no sentido da melhoria da qualidade da educação básica na comunidade regional e nacional.

Organizado pela Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF), Universidade Federal Fluminense (UFF) e IFFluminense, o CONFICT 2017 traz, como tema, “Ciência, Tecnologia e Inovação no Brasil: desafios e transformações”.  São cinco dias de divulgação de pesquisas, reflexões sobre  desafios e transformações que a ciência pode e deve trazer para o futuro do nosso país.

Aline da Gama Melil Licurgo, Ameckson de Souza Ferreira, Camilla Mendes, Laura de Almeida Gloria Lucio, Ramon Carrilho Corrêa de Oliveira, Maryá Nunes Barroso, Bruno Torres dos Santos Carvalho, Felipe Cruz Rodrigues, Ranna de Jesus Ambrosio, Lívia Ladeira Gomes, Daniella Soares Nogueira Ribeiro e Mariana Magalhães Monteiro estão entre os licenciandos participantes do Congresso deste ano.  A todos (as), nossos calorosos abraços e a torcida para que continuem a trilhar, incessantemente, o caminho da produção de conhecimento.  Literalmente, eles (as) nos representam.

Para acessar imagens do evento, clique aqui