Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2015 / Licenciatura em Matemática na Semana de Ciência e Tecnologia 2015

Licenciatura em Matemática na Semana de Ciência e Tecnologia 2015

SNCT 2015 - aplicativos em tablets - ensino e aprendizagem de Matemática

Geogebra, Triplot Free, Xgraphing, Desmos, Círculo unitário trigonométrico:  aplicativos em tablets para o processo de ensino e aprendizagem de Matemática.

O público presente às atividades da Semana da Ciência e Tecnologia 2015 pode conhecer e manipular os aplicativos, disponibilizados pelas alunas Beatriz Ignacio Almeida, Mariana Ferreira Barbosa e Camila Linhares Ribeiro Barbosa, do Curso de Licenciatura em Matemática do IF Fluminense campus Campos-Centro.

A exposição interativa aconteceu no Jardim São Benedito  -, no período de 19 a 25 de outubro de 2015.

Criada a partir do Decreto nº. 5.101, de 8 de Junho de 2004, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia - SNCT - é realizada sempre no mês de outubro.  O objetivo da SNCT é aproximar a Ciência e Tecnologia da população, com a realização de atividades de divulgação científica, em linguagem acessível à população. Tem como objetivo, também, estimular a curiosidade e motivar a população para discutir as implicações sociais da Ciência e aprofundar os conhecimentos sobre o tema.

O tema deste ano foi "Luz, Ciência e Vida".

A participação dos nossos estudantes em eventos dessa natureza fazem parte de nosso compromisso, enquanto instituição pública de ensino, de compartilhar saberes (com a sociedade) e enriquecer experiências (dos licenciandos).  Parabenizamos professores e alunos!!!