Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2016 / Licenciaturas na Semana do Saber-Fazer-Saber

Licenciaturas na Semana do Saber-Fazer-Saber

Nos dias 09 e 10 de novembro o campus Campos Centro do IFFluminense sediou a 23ª edição da Semana do Saber-Fazer-Saber.  O evento teve sua primeira edição em 1987, quando o IFFluminense era, ainda, Escola Técnica Federal.

Trata-se de uma forma de prestação de contas à sociedade do saber produzido pela instituição. Para os alunos de escolas de educação básica da região, a Semana é uma oportunidade de conhecer um pouco sobre as possibilidades de formação profissional pela qual optarão, no futuro próximo ou distante.

Dessa feita, foram desenvolvidas atividades como: exposição de projetos; apresentações de Arte e Cultura;  palestras; oficinas; debates; minicursos; visita guiada de alunos.

Os Cursos de Licenciatura do campus estiveram presentes como protagonistas e visitantes nos diversos espaços em que as atividades se desenvolveram.  Corredores, salas de aula, laboratórios e auditórios foram ocupados por alunos e estudantes para compartilhar, com a sociedade, o saber produzido.

Confira as imagens aqui