Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2015 / Mesa-redonda: Royalties do petróleo

Mesa-redonda: Royalties do petróleo

Royalties - legislação - debate

No dia 15 próximo, às 18h 30min, no Auditório Reginaldo Rangel, haverá mesa-redonda com o tema Royalties do petróleo, mudanças na legislação e crise econômica: um debate atual.

Organizada pelo professor Linovaldo Miranda Lemos (Curso de Licenciatura em Geografia), será mediada por ele e contará com os debatedores:

- Prof. José Luiz Vianna da Cruz;

- Prof. Ronaldo Costa da Silva;

- Prof. Roberto Moraes Pessanha.

A mesa-redonda integra as atividades desenvolvidas na disciplina "Geografia do Rio de Janeiro", pelo professor Linovaldo, com os alunos do 8º período.

Serão tratados temas como: experiências internacionais; legislação sobre o tema e as propostas de mudanças; a OMPETRO; a queda atual na arrecadação e seus reflexos nos municípios da OMPETRO; a discussão sobre a possibilidade de antecipação de royalties futuros; e as possíveis consequências, atuais e futuras.

Há uma exposição de painéis no corredor do Bloco A (em frente às salas de aula do curso) referente à pesquisa desenvolvida com os alunos, que trata da problemática atual da distribuição dos royalties do petróleo, a queda na arrecadação e os impactos nos municípios da OMPETRO.