Navegação
 
Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2015 / Mestrado Profissional de Física

Mestrado Profissional de Física

Inscrições - Mestrado - Física

Encontram-se abertas, desde 09 de outubro, com término em 12 de novembro de 2015, as inscrições para o Programa Nacional de Mestrado Profissional em Ensino de Física (MNPEF).

O Programa de Pós-Graduação, de caráter profissional, é voltado para professores de ensino médio e fundamental, com ênfase em conteúdos na Área de Física.

Iniciativa da SBF - Sociedade Brasileira de Física, seu objetivo é o de coordenar diferentes capacidades apresentadas por diversas Instituições de Ensino Superior (IES) distribuídas em todas as regiões do País.

Poderão participar do processo seletivo os candidatos:

- que estejam em efetivo exercício de docência em Física na Educação Básica/nível médio ou Superior ou em Ciências no nível fundamental, portadores de diplomas de graduação em Física (Licenciatura ou Bacharelado) ou áreas afins, em cursos reconhecidos pelo Ministério de Educação;

- estudantes do último semestre de cursos de graduação em Física (Licenciatura ou Bacharelado). 

 As inscrições deverão ser realizadas no endereço eletrônico: www.sbfisica.org.br/mnpef

O valor da taxa de inscrição é de R$ 60,00 e deverá ser paga até 13 de novembro de 2015

O processo seletivo será composto por duas etapas, ambas de caráter eliminatório e classificatório: prova escrita nacional (22 de novembro) e prova de defesa de memorial (08 a 11 de dezembro).

O Polo IF Fluminense oferta 10 vagas.