Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2017 / Presença do IFF no VII CIEM

Presença do IFF no VII CIEM

De 04 a 08 de outubro aconteceu mais um evento internacional no âmbito do ensino de Matemática, neste ano que é parte do Biênio da Matemática.  O evento foi sediado pela Universidade Luterana do Brasil - ULBRA -, em Canoas-RS, o VII CONGRESSO INTERNACIONAL DE ENSINO DA MATEMÁTICA - VII CIEM.

Do IFFluminense estiveram presentes docentes e alunos do Curso de Licenciatura em Matemática.  As professoras Ana Paula Rangel de Andrade, Livia Azelman de Faria Abreu, Poliana Figueiredo Cardoso Rodrigues e Vanice da Silva Freitas Vieira acompanharam os alunos na apresentação de trabalhos produzidos no âmbito do LEAMAT (Laboratório de Ensino e Aprendizagem de Matemática) e de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC).

O CIEM se realiza a cada três anos.  O objetivo é divulgar, na América Latina, a investigação na área de Educação Matemática. Envolve, portanto, momentos de  trocas de experiências e informações entre os docentes e pesquisadores da área. É um dos eventos que  cuja realização vem contribuindo  para a formação, atualização e aperfeiçoamento continuado dos profissionais da área.

O IFFluminense cresce e enriquece quando docentes e alunos se dispõem a investir seu tempo, talento e energia em eventos dessa natureza.  Parabéns a todo o grupo, parabéns ao Curso de Licenciatura em Matemática!

Confira as fotos do evento aqui