Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2017 / Projeto Interdisciplinar envolve alunos de licenciatura e da educação básica

Projeto Interdisciplinar envolve alunos de licenciatura e da educação básica

Alunos de cursos de licenciatura do IFFluminense campus Campos Centro desenvolvem projeto interdisciplinar, como parte das atividades de Estágio Curricular Supervisionado.
Sob a orientação dos professores Sabrina Ferreira e André de Carvalho, alunos do sétimo período do Curso de Licenciatura em Geografia e  Curso Superior de Ciências da Natureza - Ciências e Biologia, Ciências e Física ou Ciências e Química desenvolvem projeto interdisciplinar, tendo como base o LIFE - Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores.
O Projeto  "O sangue fala: um projeto elucidativo para a consciência cidadã acerca de crimes contra a vida" foi elaborado no semestre letivo 2016.1 e executado no semestre letivo 2016.2, no Colégio Estadual Rotary II e IFFluminense campus Campos Centro.
Principais temas abordados foram: urbanização; segregação socioespacial; violência urbana em áreas vulneráveis; tratamento diferenciado pelo Estado aos crimes nessas áreas; investigação e a solução de crimes contra a vida com demonstração de procedimentos utilizados pela polícia criminal tomando como referência conceitos químicos, físicos e biológicos.

Para visualizar o registro fotográfico do Projeto, clique aqui