Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2018 / Projeto LIFE - Lulu Bergantim, entre a insanidade e o senso de cidadania

Projeto LIFE - Lulu Bergantim, entre a insanidade e o senso de cidadania

LULU BERGANTIM, ENTRE A INSANIDADE E O SENSO DE CIDADANIA: contribuições interdisciplinares para a formação política de conterrâneos de José Cândido de Carvalho. Este projeto  - faz parte das atividades do Laboratório  Interdisciplinar de Formação de Educadores - LIFE - teve sua culminância na última semana, entre os dias 5 e 7 de novembro.  Foi elaborado por alunos do dos cursos de licenciatura em Educação Física, Letras e Teatro, do IFFluminense campus Campos Centro, como parte integrante do componente Estágio Curricular Supervisionado, sob a orientação da Professora Ingrid Ribeiro da Gama Rangel.

Além do caráter interdisciplinar, o projeto tem por objetivo promover a interação entre os licenciandos e a Educação Básica.  Para tanto, as atividades foram articuladas no CIEP 056 Custódio Siqueira, em Campos dos Goytacazes.  Considerando que as atividades do projeto foram desenvolvidas durante o período de campanha para as eleições de 2018, o tema escolhido para permear as atividades foi “Formação política: ética e cidadania”.

Durante três dias de atividades cada uma das licenciaturas envolvidas ficou responsável pela atividade norteadora, articulada aos demais componentes curriculares estruturantes do projeto.

Os resultados alcançados serão publicados no blog da disciplina. A partir das necessidades relatadas pelos professores do CIEP serão desenvolvidas sugestões de sequências didáticas para as três áreas atuantes no projeto.

Clique aqui para visualizar fotos.