Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2017 / Recepção aos alunos semestre letivo 2017.1

Recepção aos alunos semestre letivo 2017.1

No dia 08 de maio de 2017 começou o 1.º semestre letivo de 2017 do campus Campos Centro.  Atividades diversas foram realizadas para recepcionar os alunos, organizadas pela Direção Geral, Diretoria das Licenciaturas (DIRLIC) e Coordenações Acadêmicas dos Cursos.

No 1.º dia (08/05/2017) houve recepção aos alunos, pela Direção (Geral e DIRLIC) nos três turnos de funcionamento do campus. Em seguida os alunos foram recepcionados pelas respectivas coordenações de curso: Ciências da Natureza, Educação Física, Geografia, Letras, Matemática e Teatro.

Após atividade, ocorreram outras, tais como:

* Aula inaugural do Curso de Licenciatura em Teatro, dia 08, das 15h30min às 17h30min. Ministrada pela professora e coordenadora do curso Técnico em Teatro do IFNMG Campus Diamantina, Mariana Emiliano, com o tema "A diversidade no ensino do Teatro", foram abordados os desafios do professor-artista na construção de novas perspectivas sobre o fazer artístico, que não reproduzam conceitos e teorias eurocentradas.

* Palestra intitulada "Formação Docente em Licenciatura em Geografia no contexto dos Institutos Federais" ministrada pelo Professor Linovaldo Miranda Lemos, no dia 08, às 20h; Diálogo sobre as pesquisas desenvolvidas no IFF no âmbito do NEGEO (Núcleo de Estudos Geográficos) e grupos de pesquisa afins, no dia09, às 18h30min;  atividades desenvolvidas pelo Centro Acadêmico de Geografia - CAGEO, no dia 10, às 18h30min.  Todas estas atividades tiveram como público-alvo os alunos do Curso de Licenciatura em Geografia.

Encontro com os alunos do 5.º período dos cursos de licenciatura, com as pedagogas Conceição Campinho e Édina Lacerda, que atuam no NAPP (Núcleo de Apoio à Prática Pedagógica), com a temática: "Conversando sobre a Prática Profissional nos Cursos de Licenciatura", no dia 10, às 18h30min.

* Palestra intitulada "Ensino de Produção Textual: Orientações, Reflexões e Práticas" ministrada pelo Professor Fábio André Cardoso Coelho, da Universidade Estadual do Rio de Janeiro - UERJ, no dia 11, às 18h20min, organizada pela coordenação acadêmica do Curso de Licenciatura em Letras.