Navegação
 
Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2017 / Palestra: Reforma do Ensino Médio - Elika Takimoto

Palestra: Reforma do Ensino Médio - Elika Takimoto

Dando continuidade à programação de recepção aos alunos no primeiro semestre letivo de 2017, a segunda semana de aula teve, como ponto alto, a palestra "Reforma do Ensino Médio", proferida pela professora Elika Takimoto, do CEFET-RJ, no dia 17 de maio do corrente.

Tendo como alvo alunos dos cursos de licenciatura e servidores docentes e técnico-administrativos do campus, as cadeiras do Auditório Cristina Bastos foram insuficientes para abrigar o público de mais de 400 pessoas que lotaram o espaço.

Promovida pela Diretoria dos Cursos Superiores de Licenciatura, o objetivo da palestra - conforme afirmou a diretora Marlúcia Cereja de Alencar na abertura - foi proporcionar um momento de acolhida aos alunos e professores dos cursos de licenciatura, por meio de uma reflexão acerca da Reforma do Ensino Médio.

A professora Elika destacou a necessidade da discussão permanente no âmbito das instituições de ensino ofertantes de ensino médio, a fim de pensar - coletivamente - alternativas e possibilidades de ação e reinvenção da prática docente, necessidade que existe desde sempre e que, diante de um contexto de mudanças, precisa, mais que nunca, ser assumida por todos.

Para acessar fotos da palestra clique aqui