Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2017 / Seleção de propostas para a publicação de livros pela Essentia Editora

Seleção de propostas para a publicação de livros pela Essentia Editora

O IFFluminense através da Essentia Editora está com inscrições abertas para seleção de propostas para publicação de livros. As mesmas podem ser realizadas até o dia 06 de maio, diretamente na editora ou pelos correios. Serão abertos dois editais, um para servidores e outro para a comunidade externa,

O Coordenador da Essentia Editora, Adriano Moura explicou os critérios que serão adotados para escolha das melhores propostas, entre os quais, ele destacou: a qualidade literária, a normatização da língua portuguesa (ortografia, concordância), originalidade e relevância do tema. Enfatizou que não basta a pesquisa ser importante, ela tem que ser bem desenvolvida no plano da escrita. Outro dado importante que ele mencionou é que o candidato não deve escrever em formato de tese ou dissertação, o material tem que ser feito no formato de livro.

Todo o processo de editoração, tais como: nomas da ABNT, revisão de língua portuguesa e estrangeira, quando for necessária, impressão, evento de lançamento do livro, é desenvolvido pela editora.

Então, se você sonha em publicar um livro ou tem uma pesquisa relevante sobre a região, não perca esta oportunidade!

Para outras informações, clique aqui.

Segue abaixo o endereço da Essentia Editora:

Rua Coronel Walter Kramer, 357 - Pq. Santo Antônio / Guarus