Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2018 / Semanas Acadêmicas inundam último bimestre de 2017

Semanas Acadêmicas inundam último bimestre de 2017

Os meses de novembro e dezembro concentraram a realização de 04 (quatro) Semanas Acadêmicas de cursos de licenciatura do campus Campos Centro.

Depois de sediar a Semana Acadêmica da Licenciatura em Geografia (em agosto) e a 1ª. Semana do Ensino de Arte, o mês de novembro foi a vez do compartilhamento de saberes dos cursos de licenciatura em: Letras;  Ciências da Natureza; Educação Física. Em dezembro foi a vez do curso de Licenciatura em Matemática.  As Semanas ficaram assim distribuídas:

- I Semana Acadêmica da Licenciatura em Letras - Língua, Literaturas e Docência21 a 23 de novembro;

I Semana Acadêmica de Licenciatura em Educação Física - Educação Física e Esporte: novas possibilidades, grandes desafios - 28 a 30 de novembro;

- 8º. Encontro da Licenciatura em Ciências da Natureza - Ciência por toda parte - 28 a 30 de novembro;

- II Encontro de Educação Matemática - Saberes docentes: os desafios na formação de educadores matemáticos - 05 a 07 de dezembro.

Destacamos, em todas as realizações, o trabalho intenso dos colegiados dos cursos e o envolvimento dos alunos na organização e apoio às atividades.  Concordamos com a professora Angellyne Moço, coordenadora adjunta do Curso de Licenciatura em Letras, que estes eventos são importantes para o crescimento dos alunos e fortalecimento dos cursos. 

Palestras, minicursos, oficinas, mesas redondas, apresentação de trabalhos e atividades culturais foram alguns dos ingredientes servidos ao público presente nesses eventos.  A avaliação de todos foi de um trabalho positivo, rico e que atendeu aos objetivos propostos.  Foram dias/meses de trabalho intenso, mas recompensador.  

Para acessar as fotos da I Semana Acadêmica de Licenciatura em Educação Física clique aqui.  Para detalhes do evento, acesse o site: www.semanalef2017.centro.iff.edu.br.

Para acessar detalhes da I Semana Acadêmica da Licenciatura em Letras, acesse o site: http://semanadeletras.centro.iff.edu.br/

Para acessar detalhes do 8º. Encontro da Licenciatura em Ciências da Natureza acesse o site: http://licenciaturas.centro.iff.edu.br/cursoslicenciatura/curso-superior-de-ciencias-da-natureza/iii-semana-academica-da-licenciatura-em-ciencias-da-natureza

Para acessar as fotos do II Encontro de Educação Matemática, clique aqui.  Para detalhes do evento, acesse o site: http://www.iiencontrodematematica.centro.iff.edu.br/

Vale registrar que, pela primeira vez na história dos cursos de licenciatura deste campus, foram realizadas as Semanas Acadêmicas de todos os cursos.  Foram momentos de rico diálogo entre profissionais e estudantes, acerca de novas pesquisas educacionais, recursos didáticos, metodologias de ensino, formação inicial e continuada.  Ganham os cursos, ganham os estudantes, ganha a instituição, ganha o ensino!