Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2020 / Simpósio de Teatro Físico

Simpósio de Teatro Físico

SIMPÓSIO DE TEATRO FÍSICO, CORPO, TECNOLOGIA E A CENA EXPANDIDA

No período 18 a 20 de agosto de 2020 acontecerá o Simpósio de Teatro Físico, Corpo, Tecnologia e a Cena Expandida.

Totalmente online, o evento conta com a parceria entre a Licenciatura em Teatro, Artepoli- Núcleo de Pesquisa em Arte e Políticas Culturais e está sendo organizado pelo Núcleo de Pesquisas, Experimentações e Práticas em Artes Corporais Cênicas - Teatro Físico (Dança, Teatro e Circo).

Faz parte do Projeto de Extensão e Pesquisa do Instituto Federal Fluminense campus Campos Centro, coordenado pela professora Mônica Mesquita.

O objetivo do Simpósio de Teatro Físico – Corpo, Tecnologia e a Cena Expandida, é propor uma reflexão sobre a temática, tendo como foco o estudo do corpo na arte, a preparação corporal nas artes da cena, bem como as possibilidades da tecnologia digital na cena expandida na contemporaneidade. Visa contribuir para fomentar a pesquisa, experimentação e criações cênicas, dentro e fora do espaço escolar, bem como refletir sobre possibilidades estéticas e metodológicas relativas a esse assunto para a educação no campo das Artes da Cena e presenciais, para a Arte, Tecnologia e Educação em geral.

O evento contará com palestras, minicursos e oficinas práticas. Inscrição e maiores informações no site: https://www.teatrofisicoiff.com/simpósio

A abertura oficial será no dia 18, às 15h, com uma mesa redonda, "Corpos e(m) processo de (re)criação" - reverberações individuais e coletivas.

Para maiores informações sobre os trabalhos do projeto no site: Início | Núcleo Físico Iff