Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2018 / Vem aí a V Semana das Licenciaturas!

Vem aí a V Semana das Licenciaturas!

Com o tema “Formação inicial e continuada: onde se aprende a profissão docente?” teremos, em agosto próximo, a Semana das Licenciaturas do IFFluminense campus Campos Centro.  O evento congrega os seis cursos de licenciatura do campus e está na sua 5.ª edição.

Dos dias 14 a 16 de agosto, a V Semana das Licenciaturas traz, em sua programação, mostra de cinema, palestras, roda de conversas, minicursos, apresentação de trabalhos na modalidade pôster e sessões de apresentação de experiências bem sucedidas na docência.

Encontram-se abertas as inscrições para participação nas atividades da Semana e submissão de trabalhos.  Esta última tem seu prazo previsto para até 02 de julho.

A V Semana das Licenciaturas tem como finalidade refletir sobre situações que possam ser identificadas pela expressão “professores em formação”.  Em que contextos cabe esta expressão?   Em que lugares se situa?  Em quais momentos se estabelece? A escola tem se constituído como espaço de formação? 

Redimensionar a formação de professores para além das salas de aula da formação inicial, a fim de habilitar profissionais que não abdiquem do interesse permanente pela construção da profissão docente, este o propósito da V Semana. 

Para mais informações e/ou inscrição, clique aqui