Você está aqui: Página Inicial / NAPP / ATPA - Atividades Teórico-Práticas de Aprofundamento

ATPA - Atividades Teórico-Práticas de Aprofundamento

Objetiva o Enriquecimento do itinerário formativo do licenciando, sendo condição básica para a conclusão do curso, com carga horária mínima de 200 (duzentas) horas. OBS.: devido à pandemia da COVID-19, iniciada em 17/03/2020, o item 1/Quadro ATPA TAMBÉM PODERÁ SER DESENVOLVIDA NA MODALIDADE 'ONLINE'.

CADASTRO NO SISTEMA ATPA (Atividades Teórico-Práticas de Aprofundamento)

ATUALIZE SEMPRE SEU CADASTRO NO SISTEMA ATPA, EM ESPECIAL, O PERÍODO EM CURSO. PRORROGAÇÃO para o quesito CADASTRAR Atividade(s) no Sistema ==> ATÉ O DIA 17/12/2021 (até 21:00). OBS.: consta na página Atividades Cadastradas/Sistema ATPA - prazo estabelecido = 18/12/2021 (o Sistema lê como fechamento do mesmo a partir de 18/12/2021). Logo, não terá mais condições de Cadastrar Atividades.

CADASTRO NO SISTEMA ATPA (Atividades Teórico-Práticas de Aprofundamento) - Leia mais…

READEQUAÇÃO NO QUADRO DAS ATPA - ANEXO I do Regulamento da Prática Profissional das Licenciaturas

EM 20/10/2020 ==> QUADRO DAS ATPA READEQUADO NA ATIVIDADE 8. Nesta atividade "Atuação em função de bolsista ou voluntário no IFFluminense, em, no mínimo, 02 (dois) períodos letivos" será contabilizado também: 01(um) período letivo = 10horas. Verifique o arquivo do Quadro das ATPA readequado na Atividade 8. OBS.: se você é bolsista ou voluntário por, no mínimo, 1 período letivo, ao cadastrar a atividade, clique na Atividade 8 e contabilize 10 horas.

PDF document icon 16 out 2020 - Quadro das ATPA - ANEXO I do Regulamento da Prática Profissional das Licenciaturas-convertido.pdf — PDF document, 178 KB (182698 bytes)

CONCESSÃO NO QUADRO DAS ATPA / APNP

Prezados Licenciandos!


As ATPA relacionadas também poderão ser desenvolvidas na MODALIDADE ONLINE, respeitando a carga horária máxima estabelecida no Quadro (ANEXO I - Regulamento da Prática Profissional), enquanto perdurar a APNP em função do covid-19.

1. Apresentação de trabalhos acadêmicos, científicos ou culturais em instituições de âmbito local, regional, nacional e/ou internacional

2. Apresentação de trabalhos de pesquisa institucional em eventos científicos internos ou externos.

3. Participação em Atividade de Extensão, na área de formação, nas modalidades presencial e/ou semipresencial.

4. Participação em Atividade de Monitoria, na área de formação, no 2.º segmento do Ensino Fundamental, em Cursos de Nível Médio e/ou em Curso Superior.

5. Participação como ouvinte em Palestras, Seminários, Congressos, Conferências, Simpósios, Fóruns, Encontros, Mesas Redondas, Minicursos, Oficinas e similares ==> concessão desde maio/2020.

6. Participação como ouvinte na apresentação oral de Monografias (Trabalho Conclusão de Curso, Dissertação e Tese), na área de formação e/ou em áreas afins à formação.

7. Participação como ouvinte na apresentação oral de Qualificação de Projeto e/ou de Monografia (Trabalho de Conclusão, Dissertação e Tese), na área de formação e/ou em áreas afins à formação.

8. Participação na organização e coordenação de eventos acadêmico-científico-culturais internos ou externos ao IFFluminense.

Os requisitos para devidas comprovações das atividades permanecem os mesmos, conforme descritos no Anexo I do Regulamento da Prática Profissional.