Você está aqui: Página Inicial / NAPP / PROCEDIMENTOS AO CAMPO DE ESTÁGIO (até 2023.02)

PROCEDIMENTOS AO CAMPO DE ESTÁGIO (até 2023.02)

SEEDUC/RJ => ABRANGÊNCIAS / REGIONAIS: (a) NORTE FLUMINENSE: Campos dos Goytacazes, Carapebus, Cardoso Moreira, Conceição de Macabu, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São João da Barra, Macaé, Quissamã e Rio das Ostras; (b) NOROESTE FLUMINENSE: Aperibé, Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Italva, Itaocara, Itaperuna, Laje do Muriaé, Miracema, Natividade, Porciúncula, Santo Antônio de Pádua, São José de Ubá, Varre-Sai.

Face ao Convênio firmado entre a Secretaria de Estado de Educação (SEEDUC) do Rio de Janeiro e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFFluminense), as Instituições de Ensino da Rede Estadual/RJ oportunizam campo de Estágio aos(às) Licenciandos(as).

PROCEDIMENTOS AO CAMPO DE ESTÁGIO PELO(A) LICENCIANDO(A):

1. Dirigir-se a Escola pretendida para verificar a disponibilidade de abertura de campo de Estágio.
2. Preencher Formulário Informativo (retirado com Professor Orientador de Estágio Curricular Supervisionado (ECS)).
3. Entregar, na DIRLIC/NAPP, o Formulário Informativo devidamente preenchido (sem abreviaturas), para fins de digitação do TERMO (objeto que firma parceria entre as Instituições Promotora e Concedente, e Estagiário(a)).
4. Retirar na DIRLIC/NAPP: (a) Carta de Apresentação; (b) Termo de Compromisso ou Termo Aditivo, em três vias de iguais teor (1.ª via à Instituição de Ensino Promotora, a 2.ª à Concedente e a 3.ª via ao(à) Estagiário(a) – depois de assinadas pelas partes). PARCERIA FIRMADA E INÍCIO OFICIAL ÀS ATIVIDADES DE ECS.
5. Quando de Escola no âmbito da SEEDUC/Regional Norte Fluminense (Campos dos Goytacazes, Carapebus, Cardoso Moreira, Conceição de Macabu, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São João da Barra, Macaé, Quissamã e Rio das Ostras):

5.1 efetuar agendamento com a Regional, via e-mail <agendarestagio@gmail.com>

5.2  observar resposta ao pedido de agendamento, via e-mail: 'Apresentar, presencialmente, os seguintes documentos, preenchidos e assinados, por competência, na Regional correspondente à Escola onde será o Estágio: (a) Original e Xérox da Carta de Apresentação da Instituição de Ensino Superior => emissão da original pela DIRLIC/NAPP junto ao Termo; (b) Xérox (1 via) do Termo de Compromisso de Estágio => emissão pela DIRLIC/NAPP, em três vias de iguais teor, devidamente assinadas; c) Xérox da Apólice com número do Seguro. Neste, a identificação da Seguradora e do Número da Apólice constam no Termo de Compromisso de Estágio (TCE) => DIRLIC/NAPP; d) Xérox de Documento de identificação com foto; e) Original e Xérox da Ficha preenchida pelo(a) próprio(a) Estagiário(a), com letra legível, disponibilizada no site da SEEDUC <https://drive.google.com/file/d/1mSPE4bdNFwdQQetlc8Ls4Cs8BCEFNrlZ/view>

NOTA: Assim que estiver com toda a documentação citada no item 5, retorne o e-mail para agendamento da sua ida à Regional Norte Fluminense situada na Praça da República, n.º 06, Centro, Campos dos Goytacazes/RJ. => Responsável: Marcelo Gomes Jorge/Setor de Estágio.

6. Entregar uma via do Termo à DIRLIC/NAPP => objeto de confirmação que a parceria se concretizou efetivamente e que o(a) Licenciando(a) Estágiário(a) desenvolve as atividades de ECS na Instituição.