Você está aqui: Página Inicial / Cursos / Licenciatura em Educação Física / Ementas / 7°. Período / ENSINO E APRENDIZAGEM DAS LUTAS

ENSINO E APRENDIZAGEM DAS LUTAS

Ementa: Aspectos históricos, conceituais e filosóficos. O processo de ensino/aprendizagem e a didática específica para a transmissão de conteúdos. A luta como elemento educativo. Apresentação do conhecimento relacionado à prática de Luta, Arte Marcial e Modalidades de Combate a partir da Educação Física. Abordagem de temas pertinentes às Lutas, para a formação do professor de EF atuar nas diversas etapas da carreira escolar e respectivas vivências. Estudo da progressão pedagógica nas lutas e sua inserção na educação física escolar. Subsídios para organização do conteúdo lúdicos.