INFORMAÇÕES SOBRE MATRÍCULA 2020.1

Prezados alunos,

o sistema acadêmico apresentou problemas no período de matrícula (16,17,18 de março), alguns foram solucionados.

Pedimos aos alunos que ainda necessitam de ajustes na matrícula façam a solicitação por e-mail (lcnatiff@gmail.com) até o dia 27 de março de 2020. Informem nome completo, telefone e matrícula, as disciplinas que conseguiram matrícula e relatem o erro de maneira bem clara. Se possível anexem fotos ou pdf.

Alertamos que não é pedido de inclusão ou exclusão. São pedidos para ajustes em função de erro do sistema com equivalências, requisitos e sobre diálogos/estágio. Para inclusão e exclusão existe outro prazo pra ser feito online.

A coordenação processou os pedidos de matrícula. Sendo assim, acesse o acadêmico e verifique no boletim as disciplinas aceitas. Lembrem-se que disciplinas podem ser negadas por falta de requisito ou por número de vagas.

Os alunos da matriz antiga também terão a matrícula verificada.

Mediante pandemia do novo coronavírus (COVID-19) e de acordo com as recomendações da OMS, do Ministério da Saúde, do MEC, do Decreto do Governo do Estado do Rio de Janeiro N° 46.970 de 13 de março de 2020 e da Portaria N° 167 de 16 de março de 2020 do IFFLUMINENSE, recomendamos que o contato com a coordenação seja feito preferencialmente por e-mail.

E-mail: lcnatiff@gmail.com

Para contato telefônico
Larissa 22 999317803
Boldo22 99836-1664
Franz 22 99901-4699

Completando as informações:

1) Devido a ajustes na forma de lançamento do Estágio Curricular Supervisionado no sistema Q-Acadêmico, a disciplina não estará mais disponível no processo de pedidos de matrícula dos alunos.
Informamos, ainda, que o aluno que optar pelas disciplinas Diálogos com a Escola Campo estará, automaticamente, optando pelo Estágio Curricular Supervisionado correspondente.

2) Para cursar Diálogos/Estágio em outro curso é preciso solicitar por e-mail (lcnatiff@gmail.com) até o dia 27 de março de 2020. O pedido será analisado mediante justificativa e a vaga não é garantida pois se trata de outro curso.

Clique aqui para acessar os horários de Diálogos/Estágio dos outros Cursos de Licenciatura.

Diálogos/Estágio em Ciências é compatível com Matematica e Teatro em todos os períodos. Com Letras apenas em Diálogos/Estágio 1.

OBS: Preferencialmente, o licenciando deve cursar a disciplina Diálogos com a escola campo no próprio curso em função das discussões pertinentes a sua área de atuação. No entanto, em se tratando de matrícula flexível o aluno poderá cursar em outras licenciaturas desde que observadas as explicações iniciais.

O aluno que cursar Diálogos 2 em outro curso deverá cursar o Diálogos 3 no mesmo curso para execução do projeto LIFE.

3) Para cursar outras disciplinas pedagógicas o pedido deve ser realizado no site do acadêmico no período de inclusão e exclusão.