Você está aqui: Página Inicial / NAPP / Estágio Curricular Supervisionado (ECS)

Estágio Curricular Supervisionado (ECS)

Correquisito do componente curricular Diálogos com a Escola Campo/Prática Pedagógica. O ECS (Dimensão/Saberes da Prática Profissional dos Cursos de Licenciatura) é de natureza obrigatória e não remunerada, desenvolvido do 5.° ao 8.° período, em consonância com o Plano de Atividades de Estágio (PAE), totalizando, no mínimo, 400 (quatrocentas) horas desenvolvidas em Instituições parceiras da Educação Básica (2.º segmento do Ensino Fundamental e Cursos de Nível Médio).
PARCERIA - CAMPO DE ESTÁGIO
CAMPO DE ESTÁGIO - ORIENTAÇÕES -
PAE - PLANO DE ATIVIDADES DE ESTÁGIO
Planejamento às atividades a serem desenvolvidas pelo(a) licenciando(a) no campo de Estágio Curricular Supervisionado, a partir de temáticas fundamentadas no componente correquisito Diálogos com a Escola-Campo/Prática Pedagógica, na perspectiva de (a) dinamizar e retroalimentar as aprendizagens fomentadoras ao itinerário formativo dos licenciandos, (b) corroborar com o processo educacional nas Instituições concedentes.
APROVEITAMENTO => CARGA HORÁRIA EM ECS
Modalidades presencial e remota. Para o Estágio Curricular Supervisionado, quando na área de formação: (a) como docente ou (b) monitoria/tutoria.
REGISTROS NO CAMPO ESTÁGIO => FORMULÁRIOS
OBS.: alteração do cabeçalho em 20 março 2023.
PLANO DE AULA - modelo
Modelos Estruturais => RELATÓRIOS => do 5.º ao 8.º período
Na perspectiva de contribuir na construção dos Relatórios dos componentes Estágios Curriculares Supervisionados I, II, III e IV (5.º ao 8.º período), as Professoras Edalma Ferreira Paes e Marlúcia Cereja de Alencar, juntamente com as pedagogas do NAPP/DIRLIC, sugerem modelos estruturais dos mesmos, quando na MODALIDADE PRESENCIAL.