Você está aqui: Página Inicial / Cursos

Cursos

       No ano 2000, com a implantação do Curso de Licenciatura em Ciências da Natureza, o IFFluminense – CEFET, à época – acrescentou à sua trajetória o compromisso de formar professores para atuar na Educação Básica.

       Quando, em 2008, o CEFET foi transformado em Instituto Federal, já contava com três cursos de licenciatura.  Além do pioneiro Curso de Licenciatura em Ciências da Natureza, havia também os Cursos de Licenciatura em Matemática e em Geografia, implantados nesta ordem.

       A criação dos Institutos Federais foi regulamentada pela Lei nº 11.892, de 29 de dezembro de 2008.  Nesta, ficou estabelecida a oferta de pelo menos 20% das vagas para cursos de licenciatura. A continuidade do projeto de ter a formação de professores como uma de suas finalidades, agora endossada pela legislação, propiciou a criação de outras três licenciaturas. Desde o ano de 2015, o campus Campos Centro do Instituto Federal Fluminense oferece os seguintes cursos de licenciatura:

- Licenciatura em Ciências da Natureza: Ciências e Biologia, Ciências e Física, Ciências e Química;

- Licenciatura em Educação Física;

- Licenciatura em Geografia;

- Licenciatura em Letras: Português e Literaturas;

- Licenciatura em Matemática;

- Licenciatura em Teatro.

        Para cada um dos cursos listados acima existe uma pasta na lateral desta página, com informações atualizadas de diversos aspectos relacionados aos cursos. 

        Clicando na pasta do curso encontra-se, na página principal, uma apresentação e, à esquerda, subpastas contendo os seguintes itens: PPC; Matriz curricular / Ementas; Corpo docente; Colegiado; NDE; TCC; Eventos; Visita técnica/Trabalho de campo; Laboratórios.