2021

VI Semana das Licenciaturas e II Encontro de Programas Institucionais de Formação de Professores de 16/08/2021 18h30 até 20/08/2021 22h00 Canais Institucionais no YOUTUBE,
Desde 2010, o campus Campos Centro do Instituto Federal Fluminense realiza a Semana das Licenciaturas, com o objetivo de discutir aspectos relacionados à formação de professores e à prática docente. Neste ano do centenário de nascimento de Paulo Freire, é ele o homenageado na VI Semana das Licenciaturas, que se une ao II Encontro de Programas Institucionais de Formação de Professores (PIBID, Residência Pedagógica e PET), sob o tema PRÁTICA DOCENTE E MEDIAÇÕES FREIRIANAS.
XXIV Seminário de Projetos de Pesquisa de Geografia 03/08/2021 de 18h00 até 22h00 Núcleo de Imagens campus Campos Centro,
O curso de Licenciatura em Geografia busca através desta atividade estabelecer um diálogo com os alunos do curso e demais participantes (público externo) acerca da docência/educação e outros temas pertinentes à Geografia.