Você está aqui: Página Inicial / Eventos / Eventos Ocorridos por Ano Letivo / 2021 / XXIV Seminário de Projetos de Pesquisa de Geografia

XXIV Seminário de Projetos de Pesquisa de Geografia

O curso de Licenciatura em Geografia busca através desta atividade estabelecer um diálogo com os alunos do curso e demais participantes (público externo) acerca da docência/educação e outros temas pertinentes à Geografia.
Quando 03/08/2021
das 18h00 até 22h00
Onde Núcleo de Imagens campus Campos Centro
Adicionar evento ao calendário vCal

Professora Avaliadora convidada:

Dra.Thiara Vichiato Breda – Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa).

Coordenação:
Dr.Linovaldo M. Lemos -Instituto Federal Fluminense - IFF

PESQUISAS:

• Da vivência à escrita: uma perspectiva do lugar na poesia fidelense

Aluno: Gabriel de S. C. da Silva
Orientador: Prof. Mestre Lívia Pierotte

• As transformações da paisagem: um estudo sobre a ressignificação dos espaços rurais a partir da construção de condomínios em áreas de fazendas no litoral de São Francisco de Itabapoana/RJ

Aluno: Jhonny Mayerhoffer Ribeiro
Orientador: Prof. Dr. Linovaldo M. Lemos

• Geografia e gênero: uma análise da ocupação das mulheres no espaço futebolístico no Brasil.

Aluna: Maricy Nunes Mesquita Morais
Orientador:Prof. Mestre Gustavo Siqueira

• Um século de São Januário: uma análise da influência do estádio nas transformações espaciais na paisagem cultural urbana.

Aluno: Rafael Freitas Bezerra
Orientador: Prof. Dr. Zandor Gomes Mesquita

• Os desafios e experiências no ensino de geografia para alunos cegos e de baixa visão no IFF Centro

Aluno: Caio Crespo Moraes
Prof. Dr. Linovaldo Miranda Lemos

• O respeito aos saberes dos educandos como princípio metodológico sobre o estudo da Paisagem na realidade de alunos amazonenses.

Alunos: José Renato Licassali Jr. e Hildete de M. Silva
Orientadora: Prof. Dra. Edalma Paes

Mais informações sobre esse evento…