Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2014 / Exposição - LIFE - Encontro Nacional - Brasília

Exposição - LIFE - Encontro Nacional - Brasília

As professoras Ingrid Ribeiro da Gama Rangel, Marlúcia Cereja de Alencar e Mônica Souto da Silva Dias desde o dia 26 até o 28 de novembro, em Brasília, participando do 1º. Encontro Nacional do LIFE, promovido pela CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior.

As 11 (onze) instituições selecionadas para expor seus projetos do LIFE - Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores - foram divididas em dois grupos, nos dias 27 e 28.  O Projeto LIFE / IF Fluminense ficou exposto durante o primeiro dia (27 de novembro).

O LIFE, enquanto ambiente de aprendizagem escolar de uso comum dos Cursos de Licenciatura do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologias Fluminense do campus Campos-Centro, busca contribuir para a formação inicial e continuada de professores, via o desenvolvimento de metodologias inovadoras, a elaboração de materiais didáticos, a utilização de Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC). Sua proposta é de uma atuação interdisciplinar, significativa e, consequentemente, contextualizada na prática social da população a ser atendida.