Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2014 / Projeto do NIE/IF FLUMINENSE aprovado pela FAPERJ

Projeto do NIE/IF FLUMINENSE aprovado pela FAPERJ

FAPERJ, NIE, PROJETO

O Núcleo Informática na Educação (NIE) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense - IF Fluminense - obteve aprovação pela Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro - FAPERJ - do Projeto “Tecnologias Digitais na Educação Pública: Capacitação de Docentes no Colégio Estadual José do Patrocínio”. Este tem como principais objetivos: (a) capacitar professores de escola da Rede Pública do Estado do Rio de Janeiro quanto ao uso das Tecnologias Digitais; (b) promover o intercâmbio entre a instituição proponente, o IF Fluminense, e a comunidade escolar parceira, Colégio Estadual José do Patrocínio - CEJOPA -. Esta Unidade Escolar é também uma das nossas parceiras no Programa Institucional de Bolsa de Incentivo à Docência.

Cabe destacar que o referido Projeto irá promover a integração das Tecnologias Digitais (TD) no Planejamento Pedagógico do CEJOPA, de modo a potencializar práticas docentes, a contribuir para a evolução dos índices de aproveitamento dos alunos, a reduzir os índices de evasão e da retenção escolar, além do avanço no processo contínuo de aquisição de saberes da comunidade escolar.

Leia a reportagem completa em: <http://www.faperj.br/interna.phtml?obj_id=10485>