Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Mostra de Projetos Interdisciplinares do Curso de Educação Física

Mostra de Projetos Interdisciplinares do Curso de Educação Física

No último dia 02 (dezembro) foi realizada, no hall do quarto andar do Bloco G do campus Campos Centro a Mostra de Projetos Interdisciplinares do Curso de Educação Física

Os Projetos foram construídos no componente curricular denominado por "Oficinas Integradoras de Aprendizagens Esportivas". No Projeto Pedagógico (PPC) do referido curso consta que:

"Em conformidade com os Princípios Norteadores dos Cursos de Licenciatura do IFFluminense, o desenho matricial do curso de Licenciatura em Educação Física estabelece espaços onde o fazer e o pensar estarão conjugados no sentido da construção de saberes, por meio de projetos integradores envolvendo diferentes componentes curriculares de um mesmo período letivo ou de diferentes períodos. No 3º e no 4º períodos apresentam-se sob a denominação de Oficinas Integradoras de Aprendizagens."

Nessa perspectiva interdisciplinar,  as Oficinas Integradoras  têm como proposta "integrar os conhecimentos trabalhados ao longo do semestre, traduzidos na organização e execução de atividades esportivas voltadas para a Educação Básica".  Nesse sentido, os projetos devem envolver licenciandos e alunos da Educação Básica e/ou licenciandos e professores da Educação Básica em exercício, preferencialmente nas escolas públicas, segundo o PPC.

Sob a orientação e coordenação do professor Emerson da Mota Saint'Clair, responsável por este componente curricular no referido curso, a Mostra de Trabalhos possibilitou interessante troca de informação entre os diversos projetos, bem como sua divulgação para a comunidade acadêmica no âmbito do próprio curso e de outros cursos de licenciatura.